Bonito Boeing 767 do time de futebol americano Patriots entra no transporte de carga da China para os EUA

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, precisou de assistência para ajudar o estado a combater a pandemia de coronavírus. Para isso, ele chamou o New England Patriots!

Patriots Boeing 767 Carga Máscaras China Boston
Boeing 767 dos Patriots descarregando a carga em Boston

O avião Boeing 767 particular da equipe, de matrícula N36NE, aterrissou em Boston na noite desta quinta-feira, 2 de abril, carregando mais de um milhão de máscaras adquiridas da China para os profissionais de saúde que lutam para controlar a propagação do vírus, segundo informou o Fox Business.

Membros da Guarda Nacional de Massachusetts foram até o avião e descarregaram os contêineres de máscaras em caminhões que estavam à espera para transportar a carga para armazéns de distribuição.

Baker garantiu as máscaras N95 de fabricantes chineses, mas não tinha como levá-las para os EUA. Ele recorreu ao proprietário do Patriots, Robert Kraft, que emprestou o Boeing 767 pintado nas cores e no logotipo da equipe, que geralmente é usado para transportar o time para Jogos da NFL, a liga de futebol americano dos EUA.

Baker detalhou a joint venture em uma entrevista coletiva na quinta-feira, a certa altura emocionando-se ao agradecer à família Kraft por sua assistência.

“Os Kraft foram ótimos”, disse o governador. “Eles estavam a um telefonema e imediatamente começaram a trabalhar na logística associada a isso e não pararam até que pudessem fazer isso acontecer. Foi um esforço total da equipe em todos os níveis.”

O diretor operacional da Kraft Sports and Entertainment, Jim Nolan, disse em uma entrevista na rádio Patriots.com que o governo chinês não assinou oficialmente a viagem até 27 de março. Nolan disse que os obstáculos incluíam logística legal que só foi resolvida graças à cooperação envolvendo entidades estaduais, americanas e internacionais.

A empresa de tecnologia chinesa Tencent foi uma grande ajuda no processo, disse Nolan. Ela concordou em reunir as máscaras em seu armazém, levou-as ao processo de inspeção, e ficou com elas para garantir sua segurança e seu movimento para o avião dos Patriots.

Havia pouca margem para erro quando o avião chegou à China: os Patriots tinham apenas três horas para encher o avião com as máscaras. Eles ficaram no chão por 2 horas e 57 minutos, de acordo com os dados do rastreador de voo que Nolan monitorou (infelizmente, por solicitação do proprietário, a aeronave não é mostrada pelos sites de rastreamento para que possamos ver os voos).

A Tencent cuidou de aproximadamente 1,7 milhão de máscaras, mas o avião dos Patriots pôde transportar 1,2 milhão delas, disse Nolan. Eles estão trabalhando com a Tencent para levar os equipamentos adicionais através de um avião de carga.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com indicação de porta aberta, Boeing 777 é obrigado a voltar...

0
Um Boeing 777 da British Airways acabou tendo que retornar para a sua origem após a tripulação receber uma indicação de porta aberta.