Bonito de se ver! Vídeo da Qatar mostra os 5 cargueiros saindo juntos para a China

A Qatar Airways publicou um vídeo sobre sua operação de apoio à crise do coronavírus, na qual enviou gratuitamente 5 grandes cargueiros simultaneamente de Doha para três destinos na China.

Vídeo Qatar Airways Cargueiros China

Conforme divulgamos ontem, a companhia aérea do Catar enviou dois Boeings 747-8F e três 777F nessa sexta-feira, 21 de fevereiro, para as cidades de Pequim, Guangzhou e Shanghai, e as aeronaves decolaram sequencialmente com poucos minutos de diferença entre si.

Os dois Jumbos, de matrículas A7-BGA e A7-BGB, foram para Pequim, enquanto os três Boeings 777F de matrículas A7-BFA, A7-BFC e A7-BFP foram para as outras duas cidades, conforme mostrou o FlightRadar24:

FlightRadar24 Voos Qatar Cargo China Coronavirus
Os cargueiros saindo de Doha em sequência – Imagem: FlightRadar24

As cinco aeronaves levaram, gratuitamente, suprimentos doados para apoio ao combate da epidemia de coronavírus na China. A operação ocorre em adição aos voos regulares de carga que a Qatar Airways continua efetuando para o país e também os utilizando para envio gratuito de diversas cargas relacionadas à crise.

E logo após a saída dos grandes cargueiros de Doha, a companhia aérea liberou um vídeo mostrando detalhes da operação humanitária especial, no qual são vistas belas imagens aéreas dos dois Jumbos e dos três “triplo setes” saindo.

Vídeo Qatar Airways Cargueiros China

Note no vídeo a seguir, especificamente por volta dos 36 segundos, os cinco aviões sendo tratorados ao mesmo tempo e posicionados na taxiway, e logo depois suas decolagens. Bonito de se ver!

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias