Bonito registro em Campinas mostra partida do grande Boeing 747 da Atlas

A bonita decolagem do Jumbo, em cena do vídeo que você vê nesta matéria

Mais um belo registro em vídeo foi feito nesta semana no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), durante a decolagem de um Boeing 747 cargueiro, o grande Jumbo Jet.

Como você acompanha na gravação a seguir, publicada por Juliano Prado em seu canal “Juupraduu VCP” no YouTube, logo após um Boeing 737-800 da GOL pousar e liberar a pista, a aeronave 747-400F registrada sob a matrícula N475MC, operada pela companhia aérea americana Atlas Air, é liberada para sua decolagem.

A partida ocorreu às 17h45 do horário local na quarta-feira, 1º de setembro, pela pista 15 de Viracopos. Ele cumpria o voo de número GTI-64, com destino a Lima, no Peru. Antes, o Jumbo havia pousado em Campinas às 15h03 chegando de Miami, EUA, no voo de número GTI-63.

Este par de voos 63/64 acontece todas as quartas-feira e, segundo aprovações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), sua programação é de pouso no Brasil às 10h55 e decolagem às 13h10. O atraso na programação desta semana, no entanto, resultou na partida no final da tarde, gerando a bonita cena da luz alaranjada do Sol iluminando toda a grande aeronave.

A imagem a seguir, da plataforma de rastreamento RadarBox, mostra a saída do Boeing 747. É possível notar as curvas à direita que foram vistas no vídeo sendo feitas pelo piloto para seguir o procedimento para a rota com destino ao Peru:

O Jumbo partindo de Campinas no dia 1º – Imagem: RadarBox

A Atlas Air é a maior operadora mundial da família Boeing 747, tendo mais de 45 aviões 747-400F e 747-8F em sua frota, além de ser a dona dos pedidos dos últimos 4 Jumbos a serem fabricados nos próximos meses antes do fechamento da linha de produção pela Boeing.

No Brasil, a companhia voa regularmente para Campinas, Manaus e Guarulhos, algumas vezes chegando a fazer até três ou quatro voos ao Brasil em um único dia na combinação entre os três destinos.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 737 tem todos os pneus principais estourados no pouso

0
No estranho incidente na tarde da sexta-feira, algo levou todos os pneus do trem de pouso principal do Boeing 737 a estourarem no pouso.