O bonito, mas triste vídeo do primeiro Jumbo da British Airways a chegar em Cotswold

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Um vídeo gravado hoje (14) mostra o primeiro avião Jumbo da British Airways a chegar no pequeno aeroporto de Cotswold, no Reino Unido. Apesar de bonito, o momento é também bastante triste.

Vídeo pouso Jumbo 747 British Cotsworld
Imagem do vídeo que você verá abaixo

A chegada do avião marca o primeiro Boeing 747 da empresa a ser levado ao local para estocagem após o início da atual crise mundial de demanda da aviação. Até agora, a British vinha mantendo as aeronaves paradas nos aeroportos em que opera, e esse movimento de estocagem infelizmente revela que a companhia não espera uma retomava breve do uso dos aviões.

Segundo relatam as mídias especializadas em aviação no mundo todo, ao menos outros quatro Jumbos também deverão ser levados a Cotswold nos próximos dias. O aeroporto, apesar de pequeno, é bastante conhecido por ser destino de estocagem e de aposentadoria e desmontagem de grandes aviões.

Aeroporto Cotsworld Vista Aérea Google Maps
Vista aérea de Cotswold (você pode dar zoom para ver melhor) – Imagem: Google Maps

O avião filmado em sua chegada ao aeroporto Kemble Cotswold é o Boeing 747-400 de matrícula G-CIVL. O Jumbo, que ostenta a pintura especial da aliança oneworld de que a British Airways é integrante, decolou do aeroporto de Londres-Heathrow às 11:48 da manhã de hoje (08:48 do horário de Brasília).

Segundo dados do FlightRadar24, o curto voo durou apenas 21 minutos e a aeronave subiu somente até a altitude de 5575 pés, na qual permaneceu por poucos minutos até começar a descer para seu destino.

O voo do Jumbo entre Londres e Cotsworld – Imagem: FlightRadar24

O aeroporto de Cotswold é tão pequeno que não há espaço suficiente para que o Boeing 747 possa manobrar em solo após o pouso.

O FlightRadar24 mostra que o Jumbo parou na pista depois de pousar, e então seguiu “de ré” até a posição final captada, indicando que ele foi possivelmente empurrado para trás através de um veículo de pushback.

FlightRadar24 747-400 British Cotsworld Pushback
O 747 deslocando-se “de ré” até sua posição final – Imagem: FlightRadar24

Confira a seguir o vídeo (logo abaixo do mapa), em que se pode ver de perto o pouso. Apesar de triste, continua sendo sempre uma bonita cena o grande e imponente Boeing 747 pousando.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias