Início Indústria Aeronáutica Em bonito vídeo, o 1º IL-76 da nova linha de montagem da...

Em bonito vídeo, o 1º IL-76 da nova linha de montagem da Aviastar-SP é apresentado

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: UAC, via YouTube

A primeira aeronave de transporte pesado Ilyushin Il-76MD-90A montada em uma nova linha de montagem na fábrica Aviastar-SP em Ulyanovsk, na Rússia, foi entregue à estação de testes de voo para início dos testes de solo e de voo.

A informação foi apresentada nesta quarta-feira, 19 de maio, pela United Aircraft Corporation, o conglomerado russo que detém as indústrias aeronáuticas do país, e é acompanhada de um bonito vídeo mostrando o quadrijato sendo finalizado no hangar e então sendo tratorado até o pátio:

“Para a empresa, este é um evento marcante que confirma a capacidade dos fabricantes de aeronaves de Ulyanovsk de resolver com eficácia as tarefas mais importantes. A introdução de um novo processo tecnológico no futuro contribuirá para o aumento do volume de produção em série de mais de 10 aeronaves por ano”, disse Sergey Sheremetov, diretor-gerente da Aviastar-SP.

Ao contrário da tecnologia usada anteriormente, a nova linha de produção na Aviastar-SP reduzirá a intensidade de trabalho na montagem da aeronave em 38 por cento. A linha é composta por dez estações de trabalho para junção da fuselagem, asa e cauda, e estações para instalação de motores e sistemas da aeronave.

É também equipada com sistema de posicionamento a laser das unidades, o que garante alta precisão de união de todos os elementos da aeronave.

Imagem: UAC, via YouTube

Imagem: UAC, via YouTube

Imagem: UAC, via YouTube

Imagem: UAC, via YouTube

Imagem: UAC, via YouTube

O Il-76MD-90A foi criado com base na produção em massa do Il-76MD para fins de aprimoramento desse tipo de aeronave e extensão de sua capacidade de transporte, por meio da modernização da asa e da instalação de motores PS-90A-76 mais potente, econômico e silencioso do que os antigos D-30KP-2.

O jato destina-se a paraquedismo e transporte de pessoal militar, equipamento militar, cargas, combustível e contêineres. Possui 46,6 metros de comprimento, 14,76 metros de altura e 50,5 metros de envergadura, podendo transportar até 60 toneladas de carga.

Sua vida operacional, conforme parâmetros da fabricante, é de 30 anos, ou 8.000 voos, ou ainda 10.000 horas de voo, o que ocorrer primeiro.

Segundo a Ilyushin, a aeronave modificada Il-76MD-90A está em conformidade com os padrões de nível de ruído determinados pelos requisitos do Apêndice 16 – Capítulo 4 dos padrões da ICAO e das limitações de emissão de substâncias nocivas à atmosfera. Tudo isso, somado à capacidade de navegação pelos requisitos de RNP-1 permitiram expandir a geografia de voo do Il-76MD-90A tanto em companhias aéreas russes quanto internacionais.

Com informações da UAC e da Ilyushin

Sair da versão mobile