O bonito vídeo do Airbus A380 cruzando com Boeing 777 em voo de cruzeiro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagens de aeronaves em suas jornadas a milhares de metros de altura são sempre bonitas de se ver, e mesmo vídeos já conhecidos continuam por anos a fio sendo redistribuídos nas redes sociais por qualquer um que admire a beleza da aviação.

Imagem do vídeo que você verá abaixo

É exatamente o caso do vídeo que você poderá ver nesta matéria, de um grande Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, cruzando com um Boeing 777, outro grande modelo dos céus, enquanto voavam cada um em seu nível de cruzeiro.

Trata-se de um vídeo que não é de hoje ou das últimas semanas, mas que continua sendo visto e compartilhado por milhares de pessoas todos os dias, por isso nós, como sempre, não resistimos em trazê-lo aqui para que você leitor o reveja caso já o tenha visto, ou o conheça caso ainda não tenha.

A filmagem foi feita aparentemente a partir de uma aeronave que voava abaixo das outras duas, e mostra o Airbus A380 em sua trajetória quando, repentinamente, o Boeing 777 aparece no sentido contrário e cruza em uma rápida aparição. A velocidade é incrível, já que são mais de 800 km/h de cada um, ou seja, é como se o 777 passasse a mais de 1600 km/h na imagem.

É bastante interessante notar como os jatos se cruzam verticalmente alinhados com uma precisão incrível, de forma que suas fuselagens passam quase exatamente na mesma linha.

Isso nos mostra a tecnologia envolvida nos equipamentos de navegação das aeronaves, que as coloca precisamente no centro da linha imaginária entre os dois pontos de referência, com desvios laterais mínimos.

Você se lembra do triste acidente do 737 da GOL com o jato executivo Legacy? As asas dos dois aviões se encontraram no ar, tal era a precisão lateral dos dois sobre a mesma linha em sentidos opostos na imensidão do céu, infelizmente na mesma (e também muito precisa) altitude, devido a erros operacionais.

Confira a seguir todos esses detalhes no belo vídeo do enorme A380 cruzando com o Boeing 777 (aguarde carregar caso o vídeo não apareça imediatamente). Bonito de se ver, não é mesmo? Logo abaixo do vídeo, aproveite para conferir outras belas filmagens feitas lá de cima!

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias