Início Empresas Aéreas Bonito vídeo mostra último MD-11 da Lufthansa com o “adeus” em sua...

Bonito vídeo mostra último MD-11 da Lufthansa com o “adeus” em sua fuselagem

Cena do bonito vídeo que você verá logo abaixo

Assim como noticiamos no final de setembro, a Lufthansa Cargo anunciou que o último trijato MD-11 restante na frota e, ao mesmo tempo, a última aeronave do modelo registrada na Europa, estava voando com um detalhe especial em sua fuselagem.

Em suas últimas operações antes de ser aposentado pela companhia e entregue a outra empresa após 23 anos de serviço, o MD-11F irá realizar voos até amanhã, dia 15 de outubro (Atualização: programação alterada para 17 de outubro, conforme você pode ver em mais detalhes ao final desta matéria).

Como uma maneira de expressar sua gratidão por anos de serviço, a divisão cargueira do Grupo Lufthansa estampou na fuselagem de seu último trijato, registrado sob a matrícula D-ALCC, os dizeres “Obrigado, MD-11” e “Adeus”, ao lado de um coração.

Após o anúncio sobre o detalhe especial na fuselagem da aeronave, fotos e vídeos começaram a circular nas redes sociais, mostrando as últimas operações do clássico avião cargueiro.

No vídeo que você pode assistir abaixo, o MD-11F foi registrado na última terça-feira, dia 12, decolando do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Israel. É possível ver o detalhe da homenagem na parte traseira da fuselagem.

Após taxiar pelo aeroporto, o clássico avião alinha com a pista e acelera seus 3 motores GE-CF6 sobre a pista molhada, até realizar a decolagem com sua famosa alta razão de subida:

Apesar de sua aposentadoria pela Lufthansa Cargo, tanto o D-ALCC quanto o D-ALCD e o D-ALCA, estes dois retirados nos meses anteriores, têm como destino outra empresa também no segmento de carga. Eles voarão no outro lado do Oceano Atlântico, pela Western Global Airlines, empresa americana com sede em Estero, na Flórida.

No total, a divisão de carga da companhia alemã operou com 19 aeronaves do modelo em sua frota. O primeiro MD-11 da companhia foi entregue em junho de 1998 direto da fábrica, de acordo com dados do Planespotters.

Leia mais:

Sair da versão mobile