Brasil autoriza duas aéreas a fazerem voos nacionais regulares de passageiros e cargas

Errata: ao contrário do que divulgamos inicialmente, a Sideral foi autorizada a voos regulares de carga e mala postal, enquanto para passageiros os voos são apenas não regulares.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu duas novas autorizações para companhias aéreas efetuarem voos nacionais no mercado regular de transporte de passageiros e cargas.

Avião Boeing 737-300 Sideral

Uma delas é a empresa Ata Aerotáxi Abaeté, que recebeu da ANAC a concessão para ofertar serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional.

A outorga foi concedida pela Agência nessa sexta-feira, 6 de março, após a empresa cumprir todos os requisitos necessários para oferecer o serviço de transporte aéreo. Antes dessa decisão, a Abaeté era apta a realizar operações de transporte aéreo público não regular.

Também nesta sexta-feira, a Sideral Linhas Aéreas, empresa brasileira que atua no ramo de transporte aéreo não regular de cargas, recebeu autorização para operar serviço de transporte aéreo público regular de cargas e mala postal.

Na mesma decisão, a ANAC concedeu outorga à empresa para explorar o serviço de transporte aéreo público não regular de passageiros. A Sideral chegou a operar recentemente alguns fretamentos para times de futebol, mas com autorizações especiais para os voos esporádicos.

Essa autorização tem validade de cinco anos e pode ser renovada ao final desse prazo.

As outorgas concedidas pela ANAC foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e estão disponíveis para consulta na página, através deste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Abertas inscrições do Mestrado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica na área...

0
O processo seletivo será composto por aplicação de prova teórica e análise curricular. O curso será presencial, no ITA, com duração prevista