Brasil ganha mais um voo de carga na operação da Korean Air em Viracopos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Brasil volta a ter uma terceira frequência de um voo da empresa Korean Air Cargo a partir deste sábado (10/10) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Avião Boeing 777F Korean Air Cargo
Boeing 777F – Imagem: Anna Zvereva from Tallinn, Estonia / CC BY-SA

A empresa coreana, que já realiza voos regulares aos domingos e quintas-feiras em Viracopos, implantou a rota também para pousos e decolagens aos sábados a partir de Campinas. 

Com aeronave Boeing 777F, o novo voo da Korean Air Cargo tem chegada prevista para as 16h aos sábados e decolagem às 18h, do mesmo dia. A rota de chegada será Seul-Miami-Viracopos. Já a rota do voo de volta será Viracopos-Santiago-Lima-Los Angeles-Seul. 

“A terceira frequência da Korean Air Cargo em Viracopos amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul, EUA e Ásia. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.     

Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em carga importada no país. Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas. 

“Essa terceira frequência representa a importância e confiabilidade de Viracopos na logística mundial, principalmente pela infraestrutura, previsibilidade e qualidade operacional, além do ganho de escala que proporciona para as companhias aéreas”, completou o gerente comercial de cargas de Viracopos, Jorge Lobarinhas.

A ampliação dos voos da Korean vem cerca de um mês após a FedEx também ter anunciado aumento de voos em Campinas, e poucos meses depois da Kalitta Air também ter estreado operações regulares no terminal, em movimentos que mostram a forte demanda por transporte puro de cargas que o mundo todo experimenta em meio à falta de voos de passageiros transportando encomendas em seus porões.

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Embraer confirma mais um pedido de 50 aeronaves eVTOL

0
A empresa encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais da Eve, com entregas previstas a partir de 2026.