Dux Express: Brasil ganha nova empresa aérea; primeiro avião já está no país e pintado

Mais uma nova empresa aérea está prestes a alçar voos no Brasil, para realização de serviços regionais com aeronaves turboélice Cessna Caravan. Trata-se da Dux Express, que já possui até uma aeronave pintada com suas cores.

Cessna Caravan nas cores da Dux Express – Imagem: Angel Moreno, via JetPhotos

Ainda há poucas informações disponíveis sobre a nova empresa, porém, segundo informações obtidas pelo AEROIN junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ao menos quatro matrículas de aeronaves já estão reservadas e associadas à razão social de empresa: PS-DUX, PS-DUA, PS-DUB e PS-DUC.

Como se nota pela pintura, a marca é a mesma da Dux Forwarding, empresa que atua no mercado brasileiro de logística, tendo uma grande frota de caminhões e acordos com as principais companhias aéreas do mundo.

A primeira aeronave chegou ao Brasil no início deste mês de junho, ainda com a matrícula americana N226JP, conforme histórico de registros da plataforma RadarBox. Trata-se de um Cessna C208B Grand Caravan fabricado em 2013. Vindo dos Estados Unidos, ele pousou em Macapá, no Amapá, no dia 1º de junho, e em breve será transladado para o interior de São Paulo.

O Cessna Caravan chegando ao Brasil no dia 1º de junho – Imagem: RadarBox

Parte dos leitores do AEROIN talvez se lembrem que já apresentamos aqui uma operação intermediada pela Dux Forwarding. No ano passado, diante da vinda de materiais da China para combate à Covid-19, A Azul Linhas Aéreas enviou um Airbus A330neo para embarcar uma carga de 400 respiradores e 1,6 milhão de testes rápidos, e a Dux foi a responsável pela contratação do voo.

Portanto, a empresa que já tem longa e variada experiência nesse segmento de transporte aéreo agora partirá para novos desafios com seus próprios aviões. Ainda não há informações definidas de data de estreia ou de chegada de outras aeronaves, porém, novidades surgirão em poucos meses. O processo de certificação já está em andamento na ANAC.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias