Brasil deve perder seus voos diretos ao Canadá a partir da próxima semana

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 787-9 Dreamliner Air Canada
Imagem: Adam Moreira / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

O Brasil deverá perder mais uma ligação aérea em meio à crise na aviação gerada pela pandemia da Covid-19. Para datas a partir do meio da semana que vem, passagens para os voos da Air Canada entre Toronto e São Paulo, única ligação atualmente existente com o Canadá, não podem mais ser encontradas.

A suspensão da rota, embora não publicada oficialmente no site da companhia aérea, foi divulgada pela mídia canadense CBC nesta terça-feira, 9 de fevereiro. Passando por sérias dificuldades, a Air Canada pretende cortar mais 1.500 postos de trabalho, após milhares já cortados antes, bem como várias rotas internacionais, incluindo a de São Paulo.

Uma busca por passagens aéreas feita na data de hoje, 10 de fevereiro, encontra opções apenas até a próxima quarta-feira, dia 17. Daí em diante, não há mais voos disponíveis ao menos até 30 de abril.

A partir de 1º de maio, o sistema da Air Canada ainda disponibiliza reservas para voos diários entre as duas cidades. “Os clientes afetados com reservas serão contatados com opções, incluindo rotas alternativas”, disse a Air Canada, segundo a mídia canadense.

Ainda conforme a CBC, além de Toronto-São Paulo, outras rotas internacionais suspensas pela companhia aérea, além de várias já anteriormente anunciadas, são as seguintes:

– Toronto para Fort Myers (EUA)
– Toronto para Boston (EUA)
– Toronto para Washington, D.C. / Reagan (EUA)
– Toronto para Denver (EUA)
– Toronto para Nova York / LaGuardia (EUA)
– Toronto para Bogotá (Colômbia)
– Toronto para Dubai (Emirados Árabes)
– Toronto para Hong Kong
– Toronto para Tel Aviv (Israel)
– Toronto para Dublin (Irlanda)
– Montreal para Boston (EUA)
– Montreal para Nova York / LaGuardia (EUA)
– Montreal para Bogotá (Colômbia)
– Vancouver para Seattle (EUA)
– Vancouver para Londres (Inglaterra)
– Vancouver para Tokyo / Narita (Japão)

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC leva o 1° lugar em ranking de transparência da CGU...

0
Em pouco mais de 10 meses, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) alcançou a 1ª posição no ranking de transparência ativa do Painel