Brasil proibiu travesseiros em voos internacionais, afirma aérea americana

Brasil United 767
© Divulgação

A United Airlines acaba de informar que nos voos para o Brasil não irá mais fornecer travesseiros, após uma decisão do governo. A notícia foi divulgada pelo blog Live And Let’s Fly e confirmada por pessoas próximas da United consultadas pelo AEROIN. Também falamos com funcionários de outras empresas aéreas, como da Azul, American, Delta e LATAM, e até agora eles não foram orientados sobre o banimento.

Citando a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – a United informou à seus funcionários que está proibindo o embarque de passageiros com travesseiros. A empresa também não pode fornecer nenhum travesseiro, segundo a ordem do governo brasileiro. A medida também está valendo para os seus funcionários, inclusive pilotos em voos de carga (mesmo utilizando aviões de passageiros), que não podem levar travesseiro consigo.

Para contornar a situação, a United estaria fornecendo um número maior de cobertores e edredons, que quando dobrados podem fazer o trabalho de travesseiro para apoiar a cabeça ao deitar.

A medida drástica e inédita no mundo teria sido tomada para evitar a contaminação por coronavírus com travesseiros que são reutilizados após cada voo, mesmo sendo higienizados entre os voos.

Contatamos a United Airlines e a ANVISA sobre o assunto e esta reportagem será atualizada assim que recebermos a resposta das mesmas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 737 deixa uma das rodas para trás durante a decolagem;...

0
Um Boeing 737 perdeu uma das rodas do conjunto principal do trem de pouso durante o procedimento de decolagem no último domingo.