Início Empresas Aéreas Brasil receberá rara dobradinha de aviões da empresa aérea Air X

Brasil receberá rara dobradinha de aviões da empresa aérea Air X

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A340-300 AirX Charter
Airbus A340-300 – Imagem: AirX Charter

Na próxima semana, entre os dias 28 e 31 de outubro, o aeroporto internacional de Guarulhos receberá uma visita dupla de aeronaves da empresa aérea maltesa especializada em voos de fretamento AirX Charter.

Os serviços das aeronaves Embraer Lineage 1000 e Airbus A340 foram incluídos no sistema de registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no sábado, 25 de outubro. Segundo detalhes das autorizações, os voos têm a seguinte programação:

O VOO DO LINEAGE 1000: a aeronave vem de Lisboa e faz uma parada na Ilha do Sal, antes de seguir no voo AXY-2802 direto para São Paulo. Por estar em configuração interna VIP para 19 passageiros, a aeronave tem uma autonomia aumentada e consegue fazer esse voo sem escalas. A chegada a Guarulhos está prevista para às 4h da manhã do dia 28 de outubro (terça-feira). Por sua vez, a partida de SP acontece três dias depois, às 8h da manhã de 31 de outubro (sábado), rumo às Bermudas.

Avião Embraer Lineage 1000 AirX Charter
Embraer Lineage 1000 – Imagem: AirX Charter

Avião Embraer Lineage 1000 AirX Charter Interior
Interior de um dos Lineage 1000 da empresa – Imagem: AirX Charter

O VOO DO A340: diferente do Lineage 1000, o Airbus A340 fará o voo AXY-3020 cargueiro, cuja perna para o Brasil começa em Lima, no Peru. O pouso está previsto para às 7h da noite do dia 31 de outubro (sábado) e a decolagem rumo à Kinshasa, no Congo, às 9h do dia 1 de novembro (domingo).

Os motivos de ambos os voos não estão esclarecidos, mas procuramos a empresa aérea para mais informações. Se recebermos um retorno, incluiremos aqui.

Que empresa é essa

A AirX Charter é uma companhia aérea privada com sede em Malta e opera uma frota de 23 aeronaves dedicadas exclusivamente a voos em regime de Wet Lease ou ACMI para vários clientes com sua frota de Boeing 737, bem como alguns contratos governamentais de longo prazo em sua grande variedade de jatos executivos.

Seus aviões incluem o Airbus A340 de matrícula 9H-BIG, que pode ser configurado para passageiros ou carga. Tal aeronave já foi vista no Brasil em diversas ocasiões, fazendo fretamentos para clubes de futebol e até para igrejas evangélicas em caravanas rumo a Israel, além de ter levado a seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Em 2018, o jato proporcionou uma visão incrível, numa decolagem “no último segundo” em Campinas, cujo vídeo viralizou nas redes:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.