Brasileira ganha bolsa de estudos da American Airlines Foundation

A American Airlines Education Foundation concedeu $976,000 dólares em bolsas de estudo para 360 filhos de funcionários, em cerimônia realizada em Dallas, EUA. Dentre os premiados está uma brasileira!

Catherina recebeu o prêmio de Doug Parker, CEO da American Airtlines. Ela pretende bancar um ano de faculdade e estudar para uma pós-graduação na Alemanha

No próximo semestre letivo, os contemplados estudarão em 230 universidades, em nove países, 41 estados e Washington, D.C.

“Os alunos deste ano são alguns dos mais impressionantes que já vimos – atletas estudantes, pilotos licenciados, escoteiros e muito mais – e eles são o futuro da nossa comunidade global”, disse Ron DeFeo, presidente da American Airlines Education Foundation Board e Vice-Presidente Sênior de Engajamento Global da American.

“Trabalhar na American é um assunto de família e contribuir para a jornada educacional da próxima geração é uma ótima maneira de envolver as famílias da American Airlines”. Cada beneficiário recebeu uma bolsa de $2,500 dólares e 44 estudantes universitários de primeira geração receberam um prêmio adicional de $1,000 dólares.

A estudante Catherina Salzano de 19 anos, é uma das selecionadas e primeira brasileira a receber a bolsa de estudos da fundação.

“Me senti recompensada e valorizada por ter sido escolhida entre 1,6 mil pessoas inscritas. É incrível ver o retorno de todo o esforço de estudar e pensar no meu futuro”, afirma Catherina. Com o prêmio de $2,500 ela pretende bancar um ano de sua faculdade e focar nos estudos do alemão para uma pós-graduação na Alemanha.

Luciana e Catherina Salzano

Catherina foi inscrita por sua mãe Luciana Salzano, assistente contábil na American Airlines. “Trabalho na American há 24 anos, e minha filha tem apenas 19, ela cresceu com a American ao seu redor e é um orgulho imenso trabalhar em uma empresa que nos permite uma oportunidade destas”, comemora Luciana

A Education Foundation recebeu mais de 1,6 mil inscrições, as bolsas são concedidas com base na necessidade financeira, desempenho acadêmico, envolvimento extracurricular e compromisso com o serviço comunitário e voluntariado. Alunos do ensino médio e universitários podem se candidatar às bolsas e receber o prêmio por até quatro anos.

Para obter mais informações sobre as formas de retorno da American Airlines às comunidades que ela atende, visite aa.com/letgoodtakeflight.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos