Início Variedades Brasileira volta a vencer no exterior, um mês após fazer história na...

Brasileira volta a vencer no exterior, um mês após fazer história na acrobacia aérea

Cerca de 1 mês atrás, anunciávamos que a piloto Juliana Fraschetti fazia história ao se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar um título em uma competição internacional de acrobacia aérea. E agora, para quem poderia pensar que se tratava de sorte ou acaso, ela mostra que vai muito além disso.

Imagem: Juliana Freschetti

Em 27 de março, a atleta do Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA) tornava-se a primeira mulher brasileira a disputar uma competição internacional de acrobacia e, não apenas isso, conquistava o lugar mais alto do pódio na categoria Sportsman na Competição Anual Snowbird Classic, no Aeroporto Municipal de Williston, na Flórida (EUA).

E neste final de semana, ela acaba de repetir seu desempenho em mais uma disputa internacional nos Estados Unidos, novamente na categoria Sportsman.

A 81ª Competição de Acrobacia de Sebring, mais uma do Clube Internacional de Acrobacia (International Aerobatic Club – IAC), foi realizada no Aeroporto Regional de Sebring, também na Flórida, entre a sexta-feira, 30 de abril, e este domingo, 2 de maio.

Juliana participou novamente com o avião Extra 300L de matrícula N254RF, para registrar para o Brasil mais um título neste esporte que, aos poucos nos últimos anos, vem ganhando mais destaque e mais profissionalismo no país. Que as conquistas da atleta sirvam de incentivo para que mais jovens se interessem e se apaixonem pela acrobacia aérea.

Imagem: Juliana Freschetti

E enquanto a piloto brasileira faz história nos Estados Unidos, por aqui o Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas segue com os preparativos para a edição 2021 do Campeonato Brasileiro de Acrobacia Aérea.

As provas acontecerão entre 19 e 22 de agosto, e o local escolhido foi o Aeroparque Aldeia da Serra, em Palmeira, uma cidade no estado do Paraná a 40 minutos da capital Curitiba.

Sair da versão mobile