Início Empresas Aéreas Brasileira Nella anuncia parceria com a Boeing para operar aviões da americana

Brasileira Nella anuncia parceria com a Boeing para operar aviões da americana

Imagem: Nella

Depois de ter anunciado a conquista da aprovação de uma importante empresa global de leasing de aviões para o arrendamento de jatos Airbus A320, a nova companhia brasileira Nella Airlines dá uma guinada e anuncia que fechou uma parceria com a Boeing para operar jatos 737-800 e até 777-300 da fabricante americana.

Segundo comunicado do fundador e CEO da empresa aérea, Mauricio Souza, divulgado através das mídias sociais do canal Teaching For Free do YouTube, o Grupo Nella Airlines anuncia uma parceria estratégica com a Boeing que trará vantagens de longo prazo, justificando a mudança nos planos.

“A parceria apoiará as operações do Grupo Nella Airlines, que ocorrerão no segundo semestre de 2021, e alavancará o promissor crescimento dos negócios de passageiros e carga da Nella”, disse o CEO.

Como temos acompanhado, em seus movimentos mais recentes a Nella protocolou seus manuais junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para a continuidade de seu processo de homologação, e informou que havia negociado a aquisição de cinco aeronaves Airbus A320 com a GECAS.

No entanto, esse acordo seria cancelado, dando lugar a um novo para os Boeings 737, cujo primeiro estaria programado para chegar ao Brasil em 31 de agosto. O Boeing 777, por sua vez , chegaria em setembro e seria usado em voos de São Paulo para a Flórida.

Além disso, recentemente, a Nella anunciou que adquiriu um percentual de participação na empresa aérea venezuelana Albatros Airlines, a qual, por sua vez, anunciou que está colocando para frente um ambicioso plano de expansão de frota, que inclui a chegada de aeronaves Boeing 737-800, o que se alinha ao novo anúncio de hoje sobre a parceria estratégica com a fabricante de aviões.

Acompanhe nos títulos a seguir os mais recentes movimentos da Nella acima descritos:

Sair da versão mobile