Brasileiro David Neeleman compra mais 20 aviões A220 para sua nova empresa

O primeiro A220 nas cores da Breeze – Imagem: Airbus

A Breeze Airways, mais nova companhia aérea fundada pelo brasileiro David Neeleman (fundador também da Azul Linhas Aéreas) nos Estados Unidos, confirmou que chegou a um acordo de compra com a Airbus para mais 20 aeronaves A220-300, ao mesmo tempo em que revelou o primeiro avião do modelo pintado nas cores da empresa.

Este pedido não divulgado anteriormente de 20 jatos eleva a carteira de pedidos total da norte-americana Breeze para 80 A220-300, o primeiro dos quais será entregue em breve, no quarto trimestre de 2021. Neeleman já está utilizando aviões Embraer nas operações da companhia aérea, e afirmou que continuará com eles ainda por muito tempo depois de começar a receber os exemplares da Airbus.

A pintura da nova aeronave foi concluída nas instalações da Airbus em Mobile, Alabama, que entregará aproximadamente um A220 por mês para a Breeze nos próximos seis anos e meio. Apesar do começo do recebimento ainda em 2021, a companhia aérea planeja iniciar voos com a frota da Airbus no segundo trimestre de 2022.

O A220 apoiará os objetivos de negócios da nova empresa aérea de oferecer uma ótima experiência de viagem, com tarifas baixas e alta flexibilidade. Espera-se que a Breeze forneça um serviço sem escalas entre as rotas mal atendidas nos EUA a preços acessíveis. A Breeze iniciou as operações aéreas em maio de 2021.

Até agora, mais de 170 aviões A220 foram entregues a dez operadoras na Ásia, América do Norte, Europa e África.

Informações da Airbus

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias