Início Regulamentação

Brasileiros vacinados poderão voar para os EUA no mês que vem, sem restrições

O governo dos Estados Unidos da América confirmou hoje (15) que qualquer brasileiro completamente vacinado e com visto válido poderá entrar no país já em novembro.

A medida foi anunciada pelo porta-voz da Casa Branca, Kevin Muñoz, em seu Twitter oficial, comentando uma notícia da Reuters, que antecipou a decisão do governo americano.

A partir do dia 8 de novembro, qualquer estrangeiro (incluindo brasileiros) que estiver completamente vacinado (duas doses da vacina ou uma dose da Janssen) poderão entrar nos EUA, desde que atendam aos requisitos de entrada anteriores à pandemia do Coronavírus, como visto de turismo, trabalho, estudante ou autorização para residência permanente (Green Card).

Ainda não está totalmente anunciado quanto tempo após a segunda dose será exigido para a entrada e a Reuters aponta que será necessário apresentar um teste PCR recente e negativo, junto com o comprovante da vacina, antes do embarque.

Também foi confirmado que qualquer vacina aprovada pelo CDC (Centro de Controle de Doenças dos EUA) ou pela OMS – Organização Mundial da Saúde, será válida para entrada no país, incluindo todas as vacinas aplicadas no Brasil: Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

As companhias aéreas já têm registrado uma alta na procura e reserva de passagens para os EUA, principalmente para as férias de verão no Brasil nos meses de dezembro e janeiro.

Sair da versão mobile