Brasília é eleito o melhor aeroporto do país na categoria acima de 15 milhões de passageiros

Aeroporto de Brasília – Imagem: Inframerica / Bento Viana

O Aeroporto de Brasília foi eleito o melhor terminal aéreo em sua categoria na última pesquisa trimestral realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Ao todo foram entrevistados mais de 20 mil passageiros espalhados por 20 terminais do país entre os meses de abril e junho de 2018.




É a segunda vez neste ano que o Terminal brasiliense conquista a melhor pontuação entre os aeroportos que operam mais de 15 milhões de passageiros por ano, pontuando 4,40 numa escala de 1 a 5 pontos.

Entre os aeroportos avaliados, o Aeroporto de Brasília aparece com boa pontuação em diversos quesitos como tempo de fila nos balcões de check-in e nos totens de autoatendimento, disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo, qualidade da sinalização do aeroporto, sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto, conforto acústico, entre outros.

Para Juan Djedjeian, diretor de Operações da Inframerica, concessionária do aeroporto brasiliense, o resultado decorre da sensibilidade aos anseios dos passageiros que embarcam de desembarcam cotidianamente para seus destinos. “Mesmo com uma ótima colocação e uma boa pontuação, temos espaço para introduzir melhorias e que não fogem a nossa atenção”, diz. Em julho foram entregues novas obras de acesso entre o estacionamento e o Terminal e a melhoria da sinalização. Além da reforma, o preço do estacionamento foi reduzido para quem realizar a compra online do bilhete. A promoção para os motoristas pode passar dos 50% de desconto.

Em 2017, o Aeroporto de Brasília foi considerado o melhor terminal aéreo pela premiação Aeroportos + Brasil, que é o resultado consolidado das quatro rodadas trimestrais de pesquisa que avalia a satisfação dos passageiros feitas ao longo do ano. Além do prêmio de melhor Aeroporto, o Terminal recebeu as melhores avaliações em quatro outros critérios: check-in, raio-x, controle migratório e aduaneiro mais eficientes do país.

Imagem: Divulgação / Inframerica

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Inframerica.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.