Em Brasília, avião Fokker 100 começa a ser pintado nas clássicas cores da Pan Am

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Com uma dedicação incessante desde o meio do ano passado, a equipe da Pan Am Experience Brazil segue a todo vapor com a transformação do Fokker 100 que voou na OceanAir/Avianca em uma relíquia da história da aviação.

Como temos acompanhado desde o início dos trabalhos, o avião, que voava no Brasil sob a matrícula PR-OAF e que acabou abandonado em Brasília após uma aterrissagem com trem de pouso de nariz recolhido, foi escolhido para se tornar um restaurante e um memorial da história de uma das mais famosas empresas aéreas que já voaram no mundo, a Pan American Airways.

Ao longo de todos esses meses, mesmo em meio à crise da Covid-19, vimos que o Fokker foi levado do Aeroporto de Brasília até sua nova casa ao lado do prédio do empreendimento e então passou a ser carinhosamente reformado pela equipe.

Segundo Ricardo Espíndola, idealizador do projeto, em entrevista ao jornalista e piloto de linha aérea Robert Zwerdling, do Canal ASA, a aeronave foi doada para a Igreja Batista Central de Brasília, para que a usasse como a criatividade mandasse. Daí, nasceu a ideia de criar uma experiência de aviação ao público.

Tudo no interior e no exterior do avião vem sendo instalado e/ou adaptado para receber os futuros visitantes da experiência, e agora, finalmente, o Fokker 100 começa a ganhar suas novas e saudosas cores.

Conforme você pode ver na publicação acima, a Pan Am Experience Brazil divulgou um curtíssimo vídeo para aguçar a curiosidade e a expectativa de todos que aguardam pela conclusão da pintura do jato.

A gravação foi divulgada na manhã deste sábado, 13 de fevereiro, mostrando a aplicação da base branca que cobria toda a fuselagem nos aviões da Pan Am. Assim, em breve os detalhes em Azul deverão ser adicionados. A expectativa da equipe é que tudo esteja pronto para ser inaugurado no final de abril.

Enquanto aguardamos ansiosamente para ver o PR-OAF finalizado, convidamos você leitor a rever a matéria que fizemos há pouco tempo, quando visitamos a aeronave e experimentamos o “serviço de bordo” que será disponibilizado aos visitantes do Fokker 100. Confira clicando aqui ou no título a seguir.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias