Brasília tem mais uma retomada de voo internacional confirmada

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 Copa Airlines

A Copa Airlines informa hoje, 3 de novembro, que retomará suas operações regulares no Aeroporto Internacional de Brasília na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, depois de quase oito meses de suspensão da rota. O último voo da companhia foi no dia 23 de março.

O primeiro voo chegará do Panamá na madrugada do dia 8, às 02h30, e o Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros, permanecerá em solo até a madrugada do dia 9, decolando às 04h45 (horários de Brasília).

A empresa volta à capital federal com a frequência de um voo semanal em novembro e já em dezembro passa a ter três saídas por semana. Os dias e horários podem ser conferidos no site da companhia, que já disponibiliza a venda das passagens.

O aeroporto do Panamá é um dos principais centros de conexão da América Latina, com diversos voos ligando as Américas. O tempo de voo da capital brasileira até a Cidade do Panamá é de 6 horas e 10 minutos.

De acordo com Christophe Didier, Vice Presidente Global de Vendas da Copa Airlines, poder retomar os voos na cidade é estratégico para a companhia. “Brasília está bem no centro, no coração do país. Estamos bastante empolgados com essa novidade”, declarou.

A Copa Airlines atualmente conecta seus destinos brasileiros com:
– Panamá (Cidade do Panamá e David);
– México (Cidade do México e Cancún);
– Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando);
– Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver);
– República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana);
– Equador (Quito e Guayaquil);
– Guatemala (Guatemala City);
– Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa);
– El Salvador (San Salvador);
– Porto Rico (Santa Cruz); e
– Jamaica (Kingston e Montego Bay), além de outros destinos que são adicionados semanalmente à malha regional conforme as operações vão sendo retomadas.

“Aos poucos os países estão abrindo as suas fronteiras e estamos retomando as operações internacionais que tínhamos. Mas, estamos atentos à evolução e à disseminação da Covid-19 nas regiões que temos voos”, declara Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto de Beasília.

Para o executivo, a retomada da Copa Airlines é muito importante para Brasília e mostra a confiança da companhia nos protocolos brasileiros e na relevância do destino para a empresa.

“A Copa Airlines já opera em Brasília há quase dez anos, é um parceiro de longa data. Com a retomada do voo vamos ligar novamente os dois principais aeroportos com esta característica de centro de conexão. A capital federal com ligação para mais de 46 cidades (atualmente) e o Panamá com conexão para dezenas de destinos no mundo”, avalia.

A Inframerica informa que uso da máscara facial é obrigatório e indispensável no Aeroporto. O passageiro pode não embarcar se não estiver usando o acessório. A concessionária lembra que é importante verificar informações com a companhia aérea antes da sua viagem para entender quais são as exigências feitas pela empresa e os protocolos adotados.

Além da Copa Airlines, Brasília já conta com voos regulares da TAP Air Portugal, ligando a capital a Lisboa de uma a duas vezes por semana com os jatos Airbus A330neo.

Com informações da Copa Airlines

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Airbus “pensa grande” e quer produzir 12 jatos A350XWB por mês

0
A Airbus divulgou os resultados financeiros e também estabeleceu uma meta para produção do seu maior jato da atualidade.