Breeze já tem seu primeiro avião pronto: jato era da brasileira Azul

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O primeiro avião com pintura completa da Breeze Airways já está nos EUA, e é um jato que foi da empresa irmã, a Azul Linhas Aéreas. O tuíte abaixo (espera carregar), mostra a imagem da aeronave.

No Brasil, esse jato tinha a matrícula PR-AUB, era batizado de “Anjo Azul” e tinha um sorriso desenhado na fuselagem. Ele foi entregue pela Embraer para a Azul em 2014 e ficou apenas seis anos na companhia. O avião foi pintado na Costa Rica e já está no aeroporto de Long Island, em Nova Iorque, bem próximo da Big Apple, podendo dar uma dica de que este aeroporto secundário pode ser um dos que a Breeze irá operar.

Atualmente, em Long Island só operam a American Eagle, Southwest Airlines e Frontier Airlines, sendo um aeroporto mais secundário de Nova Iorque, atrás do JFK, Newark e LaGuardia.

E essa é mesmo a proposta da Breeze, ou seja, operar em aeroportos secundários e cidades “esquecidas”, remetendo um pouco à estratégia inicial da JetBlue e da Azul, que compartilham o mesmo fundador: o brasileiro David Neeleman.

A empresa espera decolar ainda no primeiro semestre deste ano, mas não tem rotas divulgadas, sendo que a única certeza é ter a base principal em Salt Lake City, onde está seu escritório central e onde Neeleman estabeleceu suas raízes americanas.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Airbus A330-900 A330neo Delta Air Lines

Delta vê melhora na crise e informa volta à ativa de...

0
Com revisão positiva de perspectiva de recuperação da crise, a companhia aérea está trabalhando para reintegrar todos os pilotos licenciados.