Início Empresas Aéreas British Airways adia novamente a volta dos voos de passageiros ao Brasil

British Airways adia novamente a volta dos voos de passageiros ao Brasil

Airbus A350-100 – Imagem: Steve Lynes / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Com a pandemia da COVID-19 e suas restrições em alguns países, a British Airways continua adiando a retomada dos voos para Buenos Aires e São Paulo, dois de seus destinos mais importantes em termos de cidades latino-americanas.

Os dois aeroportos tiveram seus últimos voos da companhia britânica em março do ano passado. Atualmente, São Paulo e Rio de Janeiro recebem apenas operações de carga de e para Londres-Heathrow pela companhia.

Conforme reporta nosso parceiro Aviacionline, a nova data provisória definida pela British Airways para retomar os voos para Buenos Aires e São Paulo é o dia 31 de outubro. Voos esses que deverão ser realizados em Airbus A350-1000, com capacidade para 331 passageiros.

Atualmente, São Paulo opera esse modelo de aeronave com a Qatar Airways, de e para Doha. Por sua vez, a capital argentina recebeu alguns voos pontuais com o Airbus A350-1000, também da mesma empresa.

A rota São Paulo – Buenos Aires – São Paulo da British Airways será permitida para o tráfego de passageiros entre os dois países. Essas operações aparecem à venda no sistema de reservas da companhia.

Todo esse cronograma está sujeito a alterações que podem ocorrer até a volta do voo, pois dependerá da situação da COVID-19 na Argentina e no Brasil, restrições de viagens e demanda.

Assim como Buenos Aires e São Paulo, a British suspendeu várias outras rotas entre Londres e a América Latina:

Cancún (CUN): Boeing 777
Cidade do México (MEX): Boeing 787-9 Dreamliner
San Jose (SJO): Boeing 777
Rio de Janeiro (GIG): Boeing 787-8 Dreamliner
São Paulo (GRU) – Buenos Aires (EZE): Airbus A350-1000
Santiago do Chile (SCL): Boeing 787-9 Dreamliner

Leia mais: