British Airways anuncia internet Wi-Fi em seus aviões

A British Airways anunciou hoje que já está instalando Wi-Fi de alta velocidade em alguns de seus aviões de longo curso, com três aeronaves conectadas já em serviço. Ao todo a empresa irá instalar a tecnologia em 118 aeronaves que fazem voos intercontinentais como os Boeings 787 Dreamliner, 747, 777, Airbus A318 e A380.




Os passageiros serão avisados da dispobinilidade do Wi-Fi quando embarcarem na aeronave, permitindo que naveguem e assistam vídeos do conforto do seu assento. A internet estará disponível aproximadamente 10 minutos após a decolagem quando a aeronave estiver passando os 10 mil pés de altitude.

Para celebrar o lançamento, a British está fazendo uma parceria com a VISA para conectar seus clientes nos primeiros voos com Wi-FI. Por um período limitado, os passageiros poderão conectar no Wi-Fi de alta velocidade e curtir uma hora de internet por cortesia da VISA.

Wi-Fi on board

Após esse período o passageiro poderá escolher entre dois pacotes de internet: o primeiro é o Browse que permite acessar websites, mídias sociais, WhatsApp e estará disponível a partir de £4.99 libras (R$22). A outra opção é pacote Stream que suporta o streaming de músicas e entreterimento como Spotify, YouTube e Netflix a partir de £7.99 libras (R$36).

Todos os pacotes estarão disponíveis para compra para utilização no período de 1 hora, 4 horas ou pela duração total do voo.

Pela Assessoria de Imprensa da British Airways

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos