Início Empresas Aéreas

British Airways anuncia mais rotas com o grande avião Airbus A380

Avião Airbus A380 British Airways
Airbus A380 da British Airway – Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Depois de um longo período de armazenamento, a British Airways retomou as operações de seus Airbus A380 em um ritmo acelerado. Como noticiamos aqui no AEROIN, desde o dia 8 de novembro o superjumbo realiza voos intra-europeus para treinamento de tripulantes e, em dezembro, retomará voos de longa distância para Miami, Los Angeles e Dubai.

A novidade é que, à medida que as restrições às viagens vão se afrouxando, a companhia aérea britânica vai planejando a recolocação dos A380 em mais rotas para os Estados Unidos, África do Sul e Singapura.

Joanesburgo

A British Airways retoma as operações do A380 para a principal cidade da África do Sul no dia 11 de janeiro de 2022. London Heathrow (LHR) – Joanesburgo (JNB) é a rota da África com maior receita da companhia aérea britânica e a segunda de todos os continentes. Durante 2019, de acordo com dados obtidos junto à OAG, gerou mais de 295 milhões de dólares. Além disso, foram mobilizados 1.004.190 passageiros, como mostram os dados obtidos pelo nosso parceiro Aviacionline através da Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido.

Estados Unidos

A principal metrópole do estado do Texas,nos Estados Unidos, será um novo destino para o superjumbo da companhia aérea a partir de 27 de março de 2022. A rota entre o Aeroporto de London-Heathrow e Dallas-Fort Worth é a rota interoceânica mais movimentada do Texas. Em 2019, foram mobilizados 778.797 passageiros, de acordo com dados obtidos pela CAA.

No verão de 2022, a British também será a única operadora europeia a voar um A380 para San Francisco, no estado da Califórnia. Anteriormente a Lufthansa e a Air France serviam o destino com o superjumbo, mas, devido à reestruturação de suas frotas, retiraram a aeronave.

Singapura

O Reino Unido recentemente aderiu ao protocolo livre de quarentena “Vaccinated Travel Lane (VTL)” de Singapura. Como resultado, a British Airways aumenta a capacidade em uma de suas rotas mais importantes na região da Ásia-Pacífico, para o destino Singapura. Sua concorrente Singapore Airlines também anunciou o retorno de seus A380 de lá para o aeroporto London-Heathrow.

Leia mais:

Sair da versão mobile