British Airways bane o ‘senhoras e senhores’ dos anúncios feitos a bordo de aviões

A British Airways não mais se referirá aos passageiros como “senhoras e senhores”, de acordo com o relatado em uma reportagem do The Telegraph. O objetivo da empresa, considerada uma das mais tradicionais da Europa, é promover a “diversidade e inclusão”. A companhia aérea não usará mais termos femininos e masculinos durante os anúncios a bordo.

A decisão da BA de fazer a mudança é dirigida ao cliente, relata o The Telegraph. Como parte da mudança, a companhia aérea começará a usar anúncios como “atenção, todos os passageiros”.

Um porta-voz da companhia aérea disse ao jornal: “Celebramos a diversidade e a inclusão e temos o compromisso de garantir que todos os nossos clientes se sintam bem-vindos ao viajar conosco”.

A companhia aérea do Reino Unido alinha sua política com os anúncios feitos nos aeroportos, bem como com várias companhias aéreas ao redor do mundo, como a Delta, Japan Airlines, Air Canada, easyJet, Lufthansa, dentre outras, que já adotaram essa prática.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias