British Airways coloca voos diários e troca aeronave na rota para o Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A BA vinha voando ao Brasil com o 787-8

A British Airways retomou ao Brasil em 3 de agosto com voos regulares de transporte de passageiros a São Paulo, após meses trazendo apenas carga. Desde então, o voo de número BA-247, passou a ser efetuado pelo Boeing 787-8.

No entanto, a companhia prevê mudanças, de acordo com uma comunicação na manhã dessa terça-feira (1). Segundo a empresa, a partir de 2 de setembro os voos passam de três frequências semanais para diários. Os voos seguem no mesmo horário, ou seja, partindo da Inglaterra às 18:25 e pousando em Guarulhos às 06:10 da manhã seguinte. No retorno, as decolagens do GRU Airport ocorrem às 15:30 com chegadas em Londres às 02:55 do dia seguinte (todos os horários descritos referem-se ao horário de Brasília).

Outra novidade é a troca do equipamento para o Boeing 787-9, que têm uma configuração de cabine com 8 assentos na primeira classe (que retorna nos voos ao Brasil), 42 na Executiva, 39 na Econômica Premium e mais 127 na econômica tradicional.

Com a volta da Primeira Classe nos voos ao Brasil, a empresa também lançou uma promoção, em que o bilhete de ida e volta está custando US$ 2.400 mais taxas. Apesar de custoso, é um preço inferior ao que usualmente a empresa cobra na Primeira Classe.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O que sobrou da Avianca na Argentina entra em recuperação judicial

0
Em 26 de novembro, o Tribunal Comercial de Buenos Aires nº. 26 aprovou o plano de pagamento apresentado pela Avian Líneas Aéreas