British Airways confirma retorno de voos de passageiros ao Brasil para dezembro

Airbus A350-1000 da British Airways – Imagem: Steve Lynes / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Após a notícia de que um número significativo de países foi retirado da lista vermelha do governo britânico, a British Airways retomou seus serviços e aumentou a frequência de voos para vários destinos. Como parte do plano, a companhia aumentará seus serviços para a África do Sul e Cidade do México, e retomará as operações para a Cidade do Cabo.

Os populares destinos sul-americanos de São Paulo e Buenos Aires voltarão a tempo para o Natal, de acordo com nosso parceiro Aviacionline. Até então, o retorno da companhia estava marcado para o dia 31 de outubro, mas agora passou para dezembro.

Sean Doyle, presidente e CEO da British Airways, disse: “Por fim, parece que estamos vendo a luz no fim de um túnel muito longo. A Grã-Bretanha se beneficiará desta redução significativa nos países da Lista Vermelha, e agora é a hora de voltar nossa atenção para a erradicação dos testes para viajantes totalmente vacinados para garantir que não percamos nosso lugar no cenário mundial“.

“Assim que tivermos uma data definida para a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos em novembro, esperamos reconectar nossos dois países, reacender os negócios transatlânticos e reunir famílias que estão separadas há quase dois anos. Estamos preparados e ansiosos para operar nossos primeiros voos e receber nossos clientes“.

A notícia do aumento da frequência e dos acréscimos ao seu programa de voos vem depois que a British Airways anunciou ontem (6) que planeja operar seu maior programa de voos desde março de 2020. Apesar de o governo não ter definido uma data específica para a reabertura das fronteiras dos EUA, a companhia aérea planeja aumentar os voos para os Estados Unidos a partir do início de novembro e até trará de volta seu Airbus A380 para operar alguns desses serviços, assim como noticiamos esta semana.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aproxima-se a 36ª Conferência de Serviços de Assistência em Solo da IATA,...

0
A 36ª IGHC se concentrará na integração de práticas mais sustentáveis ​​em todos os aspectos das operações de assistência em solo.