British Airways define a primeira rota do A350-1000

British Airways A350
Foto de Clement Alloing

A Airbus avançou com os testes finais e se prepara para a entrega do primeiro Airbus A350-1000 da BA. Mas quem pensava que a estreia seria em alguma rota entre a Inglaterra e a América do Norte, errou de longe.

A partir do dia 2 de setembro a aeronave estará voando para Dubai. O sistema de reservas da online da empresa já mostra o A350 como o titular do voo BA106/107 entre Heathrow e os Emirados Árabes.

Pensava-se que a rota inicial seria para Toronto, mas o site informa que o Canadá foi postergado para 1 de outubro. Além dessas, os voos para Tel Aviv e Bangalore também serão feitos por esse modelo de aeronave, até o final do ano.

A aeronave de nova geração será equipada com a nova Club Suite, uma classe executiva de tirar o fôlego, que inclui uma porta deslizante, 40 por cento mais espaço, em um 1-2-1 layout com acesso direto ao corredor para todos os passageiros. Em breve, o AEROIN falará dessa classe executiva.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.