British Airways leva A380 da estocagem de volta para Londres

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 British Airways

Um Airbus A380 da British Airways foi flagrado deixando o “depósito de aeronaves” do Aeroporto Madrid – Barajas, na Espanha. A aeronave de matrícula G-XLEF pousou no aeroporto de Heathrow, em Londres, no Reino Unido, na terça-feira, 23 de fevereiro. Segundo informações do AeroTime, a companhia não informou oficialmente os motivos da movimentação.

As especulações vão desde uma simples verificação de manutenção até a uma possível volta às operações, o que é pouco provável nesse momento. Foi a primeira vez que uma aeronave do modelo voou pela companhia desde novembro do ano passado, quando eles finalmente foram levados aos locais de armazenamento.

Frota no chão

A British Aways possui, atualmente, doze A380 na frota. No entanto, a companhia paralisou todas as operações com o modelo em 2020, devido à crise do transporte aéreo causada pela pandemia de COVID-19.

No primeiro semestre do ano passado, a British Airways começou a enviar a maioria de seus Airbus A380 para o Aeroporto Châteauroux – Marcel Dassault, na França, para armazenamento de longo prazo. Mais tarde, a companhia aérea transferiu alguns desses aviões  para vários depósitos na Europa e no Oriente Médio, conforme mostram dados do Flightradar24.

De acordo com portal britânico Simple Flying, o Airbus A380 voava regularmente para destinos como EUA, Joanesburgo, na África do Sul, além de Cingapura e Hong Kong, na Ásia, entre outros. Especificamente sobre o G-XLEF, seu último voo com passageiros foi em 26 de março de 2020, quando viajou de São Francisco, nos EUA, para Londres, pelo voo BA286.

British Airways, Airbus A380, Manutenção
IMAGEM: Radarbox
Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias