Após atraso, British Airways recebe o maior dos Boeings 787 Dreamliner

Boeing 787-10 Dreamliner British Airways
Boeing 787-10 Dreamliner da British © Flight Global

O Boeing 787-10 Dreamliner da British Airways pousou pela primeira vez em solo britânico na tarde de domingo (28) em Londres, no voo de entrega. A aeronave de matrícula G-ZBLA é o primeiro de 12 unidades encomendadas do maior Dreamliner, e irá complementar a frota dos menores 787-8 (12 unidades) e do 787-9 (18 unidades), que a BA já possui.

O comprido jato mede 68 metros do nariz à cauda, mas na British Airways leva no máximo 256 passageiros, numa configuração de baixa densidade, sendo oito assentos na Primeira Classe, 48 na Executiva, 35 na Econômica Premium e 165 na Econômica padrão.

Atrasos na entrega

Este 787 era para ter sido entregue em janeiro, mas foi postergado uma vez devido à pandemia do novo coronavírus, que fez com que a Boeing fechasse temporariamente as linhas de produção dos jatos, inclusive a de Charleston, onde este Dreamliner foi fabricado.

Mesmo com a crise na aviação e na economia global, a British decidiu por não postergar novamente a entrega do jato, que irá começar a voar comercialmente daqui a três dias para Atlanta, nos EUA.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Delta terá aumento de voos dos Estados Unidos ao Chile e...

0
A Delta informa que adicionará novos voos sazonais nos dois importantes destinos na América do Sul, em resposta ao aumento de demanda por