Início Empresas Aéreas

British Airways recebe sugestão de mudar de nome após apoiar time de rúgbi da Inglaterra

Um post aparentemente inocente do time de mídias sociais da British Airways deu o que falar e gerou uma enorme discussão no Twitter entre alguns fãs furiosos, depois que a companhia aérea mostrou público apoio ao time de rúgbi da Inglaterra contra o País de Gales.

Segundo o The Guardian, a mensagem, que também continha um pequeno vídeo, irritou muitos fãs do País de Gales, que expressaram seu descontentamento nas redes sociais. A revolta dos galeses deve-se ao fato de ambos os países pertencerem à Grã Bretanha, cuja companhia aérea nacional é justamente a British Airways e que, segundo eles, ela não deveria torcer para um dos lados.

Com a efervescência e impiedade das mídias sociais, mesmo que a British Airways patrocine o time inglês, a mensagem foi largamente rechaçada pelos torcedores e levou a empresa a até pedir desculpas.

O ministro da saúde galês Vaughan Gething tuitou: “Boa maneira de irritar mais de 3 milhões de clientes em potencial”. O apresentador do BBC News Huw Edwards brincou: “Eu amo @easyJet.”

Enquanto isso, a frase “English Airways”, no lugar de “British Airways” virou trending topic no Twitter, já que alguns fãs do País de Gales sugeriram que a companhia aérea deveria mudar a marca.

A Yes Cymru, uma campanha pela independência do País de Gales, tuitou: “Para ser claro, mesmo quando o País de Gales se tornar independente, ainda será parte integrante da ilha da Grã-Bretanha. Sua marca não é ‘UK Airways’, é ‘British Airways’. Independentemente disso, já tivemos o suficiente dessa ‘união’ desigual e quebrada”.

A British Airways tem um acordo de patrocínio com a Inglaterra e levou o time para a Copa do Mundo no Japão no ano passado, mas acabou pedindo desculpas. “Temos orgulho de ser patrocinadores do England Rugby, mas, nesta ocasião, desviamo-nos involuntariamente do foco, pelo que lamentamos”.

Sobre o jogo do sábado (28), a Inglaterra venceu Gales por 24 a 13 e está na final da Autumn Nations Cup. Ah, essas redes sociais.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile