British Airways e Ryanair já cancelam centenas de voos devido ao coronavírus

A British Airways e a Ryanair já cancelam centenas de voos entre o Reino Unido e partes da Europa e EUA devido ao surto de coronavírus.

Avião Boeing 777-200 British Airways
Boeing 777 da British Airways

British Airways

Os cancelamentos da British incluem viagens entre Londres-Heathrow e países europeus como Itália, França, Áustria, Bélgica, Alemanha, Irlanda e Suíça, além de Nova York, nos Estados Unidos.

A companhia aérea também cancelou voos entre Londres-Gatwick e Itália, França e Albânia, e voos do Londres-City para Itália e Alemanha, após outro pico nos casos de COVID-19 no Reino Unido.

A companhia aérea inglesa afirmou que as mudanças em seu cronograma são resultado direto do surto de coronavírus. Serão “vários voos mesclados entre 16 e 28 de março”.

Um porta-voz da British Airways disse: “Entraremos em contato com clientes em voos cancelados para que possamos discutir suas opções de viagem, incluindo a reserva para outras companhias aéreas sempre que possível, reembolso total ou reserva para uma data posterior da viagem. Os clientes também podem encontrar as informações e opções mais recentes no BA.com.”

Ryanair

Avião Boeing 737-800 Ryanair
Boeing 737-800 da Ryanair

A Ryanair está reduzindo as frequências em algumas rotas em até 25%, afetando principalmente os voos de e para a Itália.

A companhia com sede em Dublin, na Irlanda, disse que reduzirá operações entre 17 de março e 8 de abril devido a uma “queda significativa de reservas” no período, causada por preocupações com o coronavírus.

Outras medidas adotadas pela Ryanair incluem cortes no cronograma, licenças ou licenças remuneradas a pilotos e tripulantes de cabine, trabalho com fornecedores para reduzir custos e congelamento de recrutamento, promoção e pagamento.

Mais de 89.000 casos confirmados e suspeitos de COVID-19 já foram registrados globalmente, e houve mais de 3.000 mortes. Na Ásia, os impactos da crise são ainda mais impressionantes:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Usuários criticam condição do terminal do Aeroporto de Palmas

0
Diante das denúncias, apresentamos as reclamações feitas pelos usuários e o posicionamento dado pela Infraero sobre a situação.