British Airways salva os Boeings 747 retrô e vai colocá-los em exposição permanente

A companhia aérea British Airways cedeu aos pedidos dos amantes da aviação e irá preservar mais Jumbos que o esperado, incluindo os Boeings 747 que ostentam pinturas retrô.

Foto – British Airways – Stuart Bailey

O anúncio foi feito hoje, 1 de dezembro, pela empresa britânica, que destacou que mais dois 747 não serão desmontados, mas sim expostos ao público para “inspirar entusiastas da aviação pelo Reino Unido nos próximos anos”.

O primeiro deles será o 747-400 Jumbo de matrícula G-BNLY, com a pintura clássica que a empresa utilizava nos anos 80, logo após a sua privatização, e desenvolvida pela conceituada firma Landor. Ele será preservado no Aeroporto de Dunsfold Aerodrome, no sudoeste de Londres, que já é famoso pela gravação de cenas do programa automotivo Top Gear.

G-BNLY © Landor

Neste mesmo aeroporto, já está outro 747-400 da British, o G-CIVW, que chegou lá em outubro passado e servirá como cenário de filmes, além de programas de TV.

Por sua vez, outro que será preservado é o G-BYGC, pintado nas cores da BOAC, a British Overseas Airways Corporation, que antecedeu a própria British Airways. Esse jumbo ficará em Cardiff, mas será trasladado para o parque empresarial Bro Tathan, que também conta com uma pequena pista e diversas empresas de manutenção.

Nós pensamos que eles (os 747) têm uma importância histórica grande, não apenas para a British Airways, mas para toda a indústria, e estamos orgulhosos de que eles serão preservados para as próximas gerações em localidades no Reino Unido“, afirma o CEO da British Airways, Sean Doyle.

Não foi informado quando as aeronaves estarão disponíveis para visitação e nem se será cobrada alguma taxa de visita, mas a pintura final e retrô deles será mantida.

Com informações da Assessoria de Imprensa da British Airways

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ao transportarem 297 mil pessoas entre Brasil e EUA de janeiro...

0
Em janeiro e fevereiro de 2024, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos.