British Airways se prepara para voltar a ter voos para a Cidade Maravilhosa

A partir de 3 de agosto, a British Airways planeja retomar os voos entre Londres e Rio de Janeiro. As operações planejadas serão realizadas no Boeing 787-8 Dreamliner, configurado com 214 assentos em três classes, informou o nosso parceiro Aviacionline.

A empresa britânica fará três voos semanais. Com esse cronograma de operações, a British Airways vai oferecer 642 assentos semanais entre Londres e o Rio de Janeiro e vice-versa, menos do que o programado antes da pandemia.

Até março de 2020, a Norwegian Air UK também voava para o Rio de Janeiro a partir de Londres. Finalmente, como resultado do COVID-19, a referida empresa suspendeu suas operações.

Atualmente, devido a restrições devido ao Coronavírus, a British Airways suspendeu seus voos para a América Latina, com exceção de Cancun e Cidade do México. A rota para São Paulo está programada para ser retomada em julho; Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago do Chile em agosto; e San José em novembro. Essas cinco rotas podem ter novas modificações posteriormente, já que dependerão da evolução da pandemia na região.

Status das rotas entre Londres e América Latina da BA

  • Buenos Aires: suspenso (volta em novembro com voo direto)
  • Rio de Janeiro: suspenso (volta em agosto)
  • San José: suspenso (volta em novembro)
  • São Paulo: suspenso (julho)
  • Londres – San Pablo – Buenos Aires: suspenso (volta em agosto)

A British Airways planeja iniciar voos entre Londres e Buenos Aires via São Paulo em agosto, com o Airbus A350-1000. As operações para a cidade brasileira terão início em julho. Os voos diretos para a capital argentina estão previstos para novembro.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias