British Airways volta a uma rota que não voava há 30 anos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em meio à retomada lenta do setor aéreo em meio ao vai e vem das incertezas da Pandemia, temos visto diversas empresa aéreas buscando novos destinos e rotas não atendidos antes da crise se instalar.

Aqui no Brasil, por exemplo, vimos ao longo de setembro a Gol e a Azul entrando em diversos mercados antes não servidos ou apenas atendidos por suas concorrentes, e no restante do mundo o movimento também ocorre, em uma busca das empresas aéreas por tentar voltar mais fortes da crise.

E o mais recente caso vem da British Airways, que anunciou na última quarta-feira, 30 de setembro, seu retorno a um destino que não mais voava havia mais de 30 anos, desde 1989.

A companhia informa que, a partir de 28 de março de 2021, operará voos diários do Terminal 5 de London-Heathrow para Bermudas, as ilhas pertencentes à Inglaterra que ficam no meio do Oceano Atlântico. A rota será operada por aeronaves Boeing 777-200.

As belas e isoladas Ilhas Bermudas são o lar de alguns dos recifes mais impressionantes do mundo para mergulho ou snorkel, e contam com acomodações luxuosas, selecionadas por muitos viajantes para a fuga perfeita da rotina.

O Diretor de Rede e Alianças da British, Neil Chernoff, disse: “Estamos muito satisfeitos em lançar voos de Heathrow para as Bermudas. Esta é a primeira vez que voamos do maior aeroporto de Londres para as Bermudas em mais de três décadas.”

“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria com a British Airways, uma companhia aérea que conecta as Bermudas a Londres há mais de 85 anos”, confirmou o Ministro dos Transportes das Bermudas, Neville Tyrrell. “Os principais grupos industriais da ilha veem benefícios claros para os negócios internacionais e o turismo como resultado desta decisão, que deve ser crucial na recuperação da pandemia da ilha.”

Ao longo de todo este tempo, a companhia vinha optando por voar às Bermudas a partir do aeroporto secundário de Londres, o Gatwick, também com o Boeing 777-200. Além dos serviços da British, várias companhias atendem as ilhas a partir dos Estados Unidos e do Canadá, já que sua localização é muito mais próxima da América do que da Europa.

Os bilhetes partindo de Heathrow já estão à venda com tarifas de ida e volta a partir de £ 510, ou cerca de R$ 3750 na cotação atual da libra.

Informações oficias da British Airways

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias