British Airways já planeja voos com o Airbus A380 a partir de outubro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 British Airways
Airbus A380 da British – Imagem: Laurent ERRERA from L’Union, France / CC BY-SA

A companhia aérea inglesa British Airways planeja retomar voos com o grande Airbus A380 já nesta temporada de inverno europeu, ao cadastrar quatro destinos partindo de Londres: Joanesburgo, na África do Sul, e Los Angeles, Miami e São Francisco, nos Estados Unidos.

Durante o período, que vai de 25 de outubro de 2020 a 27 de março de 2021, os três primeiros destinos listados acima devem ter voos diários, enquanto São Francisco começaria apenas em 1º de fevereiro de 2021, mas também com um voo diário, informa o Routesonline.

Dos 12 Airbus A380 registrados na British Airways, 11 estão armazenados no Chateauroux Centre Marcel Dassault Airport, na França, segundo mostram os registros do FlightAware.

O outro A380, registrado sob a matrícula G-XLEI, foi transportado em 18 de agosto para Manila, nas Filipinas, para passar por manutenção pesada, enquanto retornou da manutenção o G-XLEH no dia 21, tendo passado por Londres, mas logo enviado de volta ao armazenamento na França.

Durante a mais recente apresentação dos resultados do Grupo IAG, que controla a Iberia e a British Airways, um slide sobre a frota da empresa mencionou a “parada temporária” de apenas quatro dos doze A380 operados antes da crise aérea, sugerindo um retorno iminente ao serviço para os outros oito, condizente com o planejamento acima descrito.

Com informações do parceiro Transponder1200

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar gratuitamente o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias