British anuncia nova rota a Santiago e redução de voos no Rio.

British 787 787-9 BAWA British Airways está lançando o único voo direto entre Londres e Santiago do Chile a partir do dia 3 de Janeiro de 2017. A rota para a capital chilena será a mais longa da companhia, com duração do voo de 14 horas e 40 minutos, um pouco mais de 1 hora da maior rota atual para Buenos Aires.

O voo será realizado 4x por semana com a mais nova aeronave da companhia, o Boeing 787-9 Dreamliner com 4 classes, incluindo a nova Primeira Classe. Santiago será o mais recente destino na América Latina a se juntar na rede de rotas da British Airways, a companhia recentemente anunciou novos serviços para São José na Costa Rica e Lima no Peru.

“A economia chilena tem ficado forte, com aumento de negócios com a Europa, logo a a nossa nova rota direta responderá a essa demanda por viagens entre as capitais de dois países que fazem negócios cara a cara.” disse o Presidente e CEO da British Airways, Alex Cruz.

Redução sazonal no Rio de Janeiro

Já no Brasil, a companhia confirmou que irá reduzir as frequências do voo direto entre Londres a capital carioca, que atualmente é operado diário, e a partir do dia 30 de Outubro até 25 de Março do ano que vem será 5x por semana.

A British afirma que a redução é temporária, e que continuará com o modelo Boeing 777-200ER de 4 classes na rota.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de São Luís em chamas: Avião da GOL perto do...

0
O Aeroporto de São Luís no Maranhão pegou fogo no fim desta tarde de sábado, e o grande incêndio quase chegou num Boeing 737 da GOL.