British apresenta segunda pintura retrô e anuncia terceira

A British Airways apresentou hoje a segunda pintura retrô, agora com um design da antecessora BEA – British European Airways, em um Airbus A319. Além disso, mais um Boeing 747 terá pintura especial.

BEA A319 – Picture by: Stuart Bailey

A aeronave foi pintada em Shannon e possui a matrícula G-EUPJ. Está com a pintura utilizada pela BEA entre 1959 e 1968. A única diferença é a parte superior da asa, que ao invés de vermelha está pintada em cinza para atender os padrões atuais de reflexão de luz. A pintura, assim como do primeiro 747 da BOAC, irá continuar na aeronave até a sua aposentadoria no próximo ano.

Landor está de volta

A antológica pintura da British Airways feita pela renomada consultoria de marcas Landor Associates estará de volta no Boeing 747.

Pintura Landor marcou a chegada do 747-400 da British no Brasil, como nessa foto em Guarulhos nos anos 90

O 747-400 de matrícula G-BNLY está sendo pintado no Aeroporto de Dublin nas cores que a British Airways ostentou entre 1984 e 1997. O avião voltará a receber o nome de City of Swansea, o qual ostentou entre sua entrega em 93 até a troca de pintura em 97.

Pela Assessoria de Imprensa da British Airways.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos