British faz bagunça com emails de cancelamento de voos não cancelados

A British Airways se desculpou com seus clientes depois que diversos passageiros foram erroneamente informados de que seus voos haviam sido cancelados.

Avião Boeing 747 British Airways

A confusão ocorreu depois de um anúncio de que os pilotos iriam fazer greve em três datas no mês de setembro, nos dias 9, 10 e 27.

Alguns passageiros – o número exato ainda não foi confirmado – foram indevidamente informados de que seu voo seria cancelado e aconselhados a remarcar.

Um porta-voz da companhia disse: “Lamentamos que alguns clientes tenham recebido um e-mail por engano para dizer que o voo deles foi cancelado em dias sem greve. Estamos entrando em contato com todos esses clientes para esclarecer que o voo deles será realizado conforme planejado. Lamentamos qualquer confusão e inconveniência que isso tenha causado”.

Ele disse que qualquer pessoa que tenha gastado dinheiro devido ao engano deve entrar em contato com a British Airways, que lidará com cada caso individualmente.

As linhas de atendimento ao cliente da companhia aérea estavam lotadas no sábado (24) de manhã, depois que os passageiros que fizeram a reserva em voos receberam os e-mails durante a noite de sexta para sábado, alertando que “um grande número de atrasos e cancelamentos” era provável durante a ação.

A Associação Britânica de Pilotos de Aviação disse que mais datas de greve ainda podem ser anunciadas, acrescentando que elas foram “um último recurso e com enorme frustração na forma como o negócio agora está sendo executado” em relação ao pedido de aumento salarial da categoria.

Informações pelo The Guardian.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Comida de voos domésticos da Latam Brasil serão preparadas pela LSG...

0
A LATAM Airlines fechou com a LSG Sky Chefs o contrato de fornecimento de catering para voos domésticos no Brasil, que permitirá à empresa