British considera comprar mais A380, desde que pelo preço certo

A Airbus deve baixar o preço do A380 para que consiga mais vendas do modelo, declarou o CEO da IAG, Willie Walsh. O grupo IAG é formado por Iberia e British Airways, esta última que opera o gigante da Airbus.

“Não temos dúvidas sobre o A380, é uma aeronave excelente para nós. E deixamos claro para a Airbus que iremos considerar comprar algumas unidades a mais,” declarou Willie à Reuters, e complementou em seguida: “Porém o preço da aeronave não está atrativo e acreditamos que deveria estar mais baixo.”

A British Airways opera hoje 12 aeronaves Airbus A380-800 para Boston, Chicago, Hong Kong, Joanesburgo, Los Angeles, Miami, São Francisco, Cingapura e Vancouver a partir do seu hub em Londres Heathrow.

“Está bem claro que se a Airbus quer vender o avião, eles tem que ser bem agressivos no preço”, concluiu Willie durante um evento da aliança oneworld em Londres.

A notícia vem logo após a Emirates considerar trocar parte dos seus pedidos remanescentes do A380 pelos menores A350 ou A330neo.

Informações pela Reuters.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Airbus A320neo pousa com rodas viradas a 90º após pane no...

0
Os pneus estouraram e uma das rodas, que teve o maior contato com o solo, foi bastante destruída pelo atrito até que a aeronave parasse.