British considera comprar mais A380, desde que pelo preço certo

A Airbus deve baixar o preço do A380 para que consiga mais vendas do modelo, declarou o CEO da IAG, Willie Walsh. O grupo IAG é formado por Iberia e British Airways, esta última que opera o gigante da Airbus.

“Não temos dúvidas sobre o A380, é uma aeronave excelente para nós. E deixamos claro para a Airbus que iremos considerar comprar algumas unidades a mais,” declarou Willie à Reuters, e complementou em seguida: “Porém o preço da aeronave não está atrativo e acreditamos que deveria estar mais baixo.”

A British Airways opera hoje 12 aeronaves Airbus A380-800 para Boston, Chicago, Hong Kong, Joanesburgo, Los Angeles, Miami, São Francisco, Cingapura e Vancouver a partir do seu hub em Londres Heathrow.

“Está bem claro que se a Airbus quer vender o avião, eles tem que ser bem agressivos no preço”, concluiu Willie durante um evento da aliança oneworld em Londres.

A notícia vem logo após a Emirates considerar trocar parte dos seus pedidos remanescentes do A380 pelos menores A350 ou A330neo.

Informações pela Reuters.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos