British Airways anuncia data do retorno dos voos diários ao Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A British Airways, companhia aérea do Reino Unido baseada em Londres, anuncia que já tem definida a data para o retorno de seus voos diários ao Brasil.

Atualização (17/06): a British adiou hoje a data prevista. Confira clicando aqui.

Avião Boeing 787-9 British Airways
Imagem: Mark Harkin [CC]

Embora a companhia inglesa já houvesse solicitado à ANAC, em meados de maio, a autorização para retomar as operações a partir de 1º de junho, a evolução da situação da pandemia nas semanas subsequentes frustrou os planos aprovados.

Durante esse tempo, a empresa segue operando para a capital paulista com o Boeing 787 de passageiros adaptado para transportar cargas, além de ter cumprido alguns voos esporádicos de passageiros, no entanto, muito longe da presença que a empresa costumava ter por aqui.

Agora, a British informa que seus voos ligando São Paulo, através do Aeroporto de Guarulhos, à capital inglesa Londres, através do Heathrow Airport, terão início definitivo no próximo dia 29 de junho, com frequência diária.

A companhia também destaca que passageiros que desejam partir do Rio de Janeiro para a Europa poderão fazer a ligação entre os aeroportos do Galeão e de Guarulhos através de voos da GOL, a um custo de 110 dólares para classe econômica e 190 dólares para a classe executiva no trecho.

Segundo dados do sistema da ANAC, os pousos em São Paulo devem ocorrer às 06:10, e as partidas de volta a Londres, às 15:30, sempre com aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner.

Obs.: todas as datas e horários são sujeitos a alterações até o reinício das operações.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias