British, Delta, United, LATAM e Finnair juntam-se ao NDC Exchange

A ATPCO e a SITA anunciaram que a British Airways, Delta Air Lines, United Airlines, as linhas aéreas do grupo LATAM e a Finnair juntaram-se aoo NDC Exchange, uma plataforma que permite a interoperabilidade de conteúdo no ecossistema de distribuição aérea e é uma ponte confiável entre o NDC (Nova capacidade de distribuição) da IATA e métodos tradicionais de distribuição.




Avião Boeing 787 Dreamliner LATAM

“Ao nos conectarmos ao NDC Exchange, temos acesso a esses pioneiros, bem como a outras companhias aéreas que participam. Ao construir uma única conexão com o NDC Exchange, estamos sendo mais eficientes com nossos recursos de desenvolvimento, permitindo que nos concentremos na experiência do cliente, e não na aquisição de conteúdo. Estamos entusiasmados com o ímpeto que isso está recebendo e mal podemos esperar pela próxima companhia aérea”, disse Rich Miller, da Serko, uma ferramenta líder do setor de reservas corporativas.

O NDC Exchange é uma plataforma comunitária que permite a conectividade entre companhias aéreas e vendedores (GDSs, agentes de viagens, agregadores, OTAs e TMCs) para que eles possam trocar mensagens com facilidade e economia.

O NDC Exchange oferece suporte a fluxos de trabalho de compras, reservas e serviços e permite a venda cruzada de serviços auxiliares entre companhias aéreas e entre companhias aéreas e vendedores. Usando um modelo de dados comum, ele normaliza as mensagens independentemente da versão ou do formato, criando interoperabilidade em todo o ecossistema de distribuição. Os vendedores de viagens podem acessar várias companhias aéreas através do NDC Exchange, diminuindo assim o custo de sua implementação.

 

 

“O NDC Exchange é uma plataforma única do setor que permite que as companhias aéreas e vendedores promovam seus programas NDC em um ritmo que melhor atenda às suas necessidades de negócios”, disse Graham Wareham, Diretor de Produtos e Soluções da ATPCO. “Com a adição dessas cinco companhias aéreas de classe mundial à Air Canada, a interação agora se tornou uma parte atraente do ecossistema do NDC. Com uma conexão simples, vendedores e outras companhias aéreas podem acessar facilmente todas as cinco operadoras. ”

O NDC Exchange facilita a tradução de mensagens XML em tempo real, permitindo que empresas aéreas e vendedores de viagens se conectem de maneira rápida e eficiente à plataforma, independentemente do esquema ou padrão da API. Depois de conectadas ao NDC Exchange, as companhias aéreas têm acesso a todos os agentes de viagens conectados e estes, por sua vez, têm acesso a todas as companhias aéreas conectadas.

O NDC Exchange tem visto um forte interesse da indústria, com a pioneira Airlines Reporting Corporation (ARC) fornecendo suporte a liquidações e a Routehappy pela ATPCO fornecendo recursos de conteúdo ricos para melhorar o varejo.

O NDC é um padrão, desenvolvido e implementado de acordo com as leis aplicáveis, cujo objetivo é permitir que o setor de viagens transforme a maneira como os serviços são vendidos para lazer e negócios. Suporta maior diferenciação do produto, acesso a conteúdo completo e rico e proporciona uma experiência de compra mais transparente.

 
Informações pela SITA.
 

Viracopos tem 3ª alta seguida no movimento de passageiros em 2018

SATA Azores se despede do Airbus A310 com passagem baixa

LATAM irá operar com o Airbus A350 na rota para Frankfurt


 

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.