British e Iberia tentaram comprar a Air Europa

O CEO da Iberia, Luis Gallego, teria se reunido com o seu equivalente da Globalia, Javiel Hidalgo, para discutir a compra da Air Europa pela IAG, grupo de linhas aéreas formado pela Iberia e British Airways.




Esta não seria a primeira vez que as companhias se reuniram para falar de uma possível compra. A última ocorreu em meados de 2014, e não foi concluída devido a falta de consenso no preço da compra.

A Globalia é um grupo espanhol de turismo, que é dono da Air Europa, de hotéis e agências de viagens. Segundo fontes informaram ao portal Aviator, novamente um acordo não foi fechado devido a cultura diferente das empresas: a Air Europa foca mais no mercado de turismo e em uma operação de custos baixos, enquanto a IAG procura atender diversos públicos oferecendo milhares de destinos através da sua diversa malha e da aliança oneworld.

A notícia vem após o anúncio da IAG da intenção de compra da low-cost Norwegian Air. Atualmente o grupo britânico-ibérico comprou 4,61% da Norwegian e pretende ser o acionista majoritário ou totalitário da companhia. Estes movimentos recentes da IAG apontam para uma tentativa de reduzir a concorrência das empresas low-costs no mercado europeu, e favorecer as suas próprias low-costs como a Iberia Express, Vueling e LEVEL.

Com informações do portal Aviator

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ANAC flexibiliza jornada de trabalho para tripulantes em missões da Covid-19

0
Diante da situação dramática vivida pelos pacientes da Covid-19 em Manaus, a ANAC autorizou em caráter emergencial o aumento dos limites.