Partes de Boeing 747 aposentado se tornam mala de edição limitada da BOAC

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: British Airways

Para marcar a aposentadoria de sua frota de Boeing 747, a British Airways e a marca de viagens de luxo Globe-Trotter informam que se uniram para criar uma linha de edição limitada de malas de mão que celebram o espírito da era do Jumbo.

Inspirando-se na icônica pintura BOAC (British Overseas Airways Corporation) da companhia aérea, que também adornava a última aeronave da British Airways a se aposentar em dezembro de 2020, as malas BOAC Speedbird foram feitas à mão na Inglaterra e a companhia destaca que elas incorporam a icônica insígnia ‘Gold Speedbird’ e um precioso fragmento de uma aeronave 747 aposentada da British Airways.

Peça do Boeing 747 utilizada na mala – Imagem: British Airways

Para lançar oficialmente a linha, duas dessas malas estão sendo leiloadas na plataforma de leilões online ‘bid_in’ para arrecadar fundos para o Flying Start, Parceria de caridade global da British Airways com a Comic Relief. Desde o início da parceria em 2010, a British Airways arrecadou mais de £ 25 milhões para a caridade por meio do Flying Start, alcançando mais de 824.000 pessoas.

Imagem: British Airways

Imagem: British Airways

Com lances a partir de £ 2.000 (14.300 reais) por item, as malas BOAC Speedbird foram pensadas para se tornar um item de colecionador.

Os dois itens do leilão foram os únicos “passageiros” do último voo do 747 da British Airways em 11 de dezembro de 2020, no qual o Jumbo com a pintura BOAC voou a curta distância da base de engenharia da British Airways no aeroporto de Cardiff para sua nova casa permanente em St Athan, South Wales.

Imagem: British Airways

Elas também foram assinados pelo comandante do voo, Richard Allen-Williams, piloto-chefe de treinamento da British Airways.

Hamish McVey, chefe de marcas e marketing da British Airways, disse:

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Globe-Trotter para criar este produto muito especial e, por meio deste leilão exclusivo, levantar dinheiro para projetos vitais da Comic Relief no Reino Unido e no exterior. 

Embora fosse o momento certo para se despedir de nossa Rainha dos Céus, o lançamento dessas malas de mão inspiradas na BOAC oferece uma oportunidade perfeita para alguém comemorar uma era passada das viagens aéreas globais e possuir um pedaço de nossa história.”

As malas são feitas de painel de fibra vulcanizada e apresentam um tom branco perolado, que é complementado por acabamento em couro Navy nos cantos e alças.

A insígnia ‘Gold Speedbird’ pintada à mão adorna o exterior, enquanto o fragmento do 747 decora o interior. A edição é limitada a apenas 150 malas para encomenda online e nas lojas principais da Globe-Trotter.

A British Airways e a Globe-Trotter têm uma longa história de colaboração. Durante a década de 1960, a Globe-Trotter era a marca de bagagem preferida das tripulações da BOAC. Hilary Farish, ex-tripulante de cabine da BOAC, inspirou uma coleção de malas populares da Globe-Trotter com uma mala coberta de adesivos e marcas de suas longas viagens.

Imagem: British Airways

Vicente Castellano, Presidente Executivo da Globe-Trotter, disse:

“Nós da Globe-Trotter não poderíamos estar mais felizes em colaborar com a British Airways e apoiar seu importante programa Flying Start. A mala comemorativa da BOAC que criamos juntos é a celebração perfeita da viagem e do estilo – dois valores que inspiraram o passado e, na verdade, o futuro da Globe-Trotter.”

Informações da British Airways

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Médicos fazem história com primeiro transplante onde um coração cruzou o...

0
Médicos conseguiram um feito histórico ao realizar o primeiro transplante de coração humano no qual o órgão doador foi transportado