British Airways faz voos em comboio para Cuba e manda três Boeing 777 de uma vez

A crise do Coronavírus na aviação tem causado diversos voos inusitados, dentre eles uma rota que não é feita há 20 anos entre o Reino Unido e Cuba.

Boeing 777 British Cuba
Boeing 777 da British em Londres

Após o voo doméstico mais longo do mundo, que aconteceu no final de semana, outro voo especial está sendo feito agora. São três grandes jatos Boeings 777 voando quase juntos na rota de Londres a Havana. Dentre esses triplo-sete, dois são do modelo 300ER, com capacidade de 299 passageiros, e um do modelo 200ER, que leva até 275 pessoas.

O motivo da ação é humanitário, já que o navio Braemar, da companhia britânica Fred Olsen Cruise Lines está em Cuba, após ter sido negada a entrada em diversos países do Caribe.

O navio estava em cruzeiro pela região quando algumas pessoas a bordo passaram a apresentaram sintomas compatíveis com os da COVID-19. Com medo, vários países se negaram receber o navio.

Cuba foi o único a aceitar e, mesmo assim, só permitiu que o navio atracasse depois que os aviões da British Airways pousassem em Havana e estivessem prontos para levar os turistas de volta para casa.

Segundo a Bloomberg, a rota entre Londres e Havana foi realizada pela última vez em maio de 2001. De lá para cá a ilha caribenha não contava com conexões diretas com o Reino Unido. Para ver os aviões voando para Cuba pelo FlightRadar24 clique aqui, aqui e aqui.

Resgate no Brasil está previsto

Existe um navio em situação similar no Brasil, é o Silver Shadow que está atracado no Porto do Recife, mas está em isolamento devido a um caso confirmado de Coronavírus a bordo. No caso, foi autorizado o desembarque apenas de pessoas em estado mais grave.

Segundo jornais de Pernambuco, o governo britânico enviará um avião para resgatar um pouco mais de 100 concidadãos que estão no navio, cuja capacidade é para 600 turistas.

Ainda não se sabe se a British Airways ou até mesmo a Royal Air Force fará o voo para Recife e, por enquanto, não existe nenhuma solicitação extra de voo de companhia aérea no site da ANAC.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.