Brussels Airlines personaliza avião para o festival Tomorrowland

©Philippe Wuyts Photography

Todo verão europeu desde 2012, a Brussels leva o mundo para a cidade de Boom, na Bélgica. Com visitantes de mais de 200 países, a Tomorrowland é um festival mágico, talvez o festival mais internacional do mundo.

Para simbolizar toda essa energia do maior festival de música eletrônica do mundo, a Brussels Airlines e a Tomorrowland criaram o Amare, a quarta aeronave a ser pintada, simbolizando ícones belgas. Estreando na Sexta, dia 24 de Março, o Amare irá abrir suas asas e preparar para uma jornada de cinco anos pelos céus europeus.

No último ano, a Brussels levou 10 mil pessoas da Tomorrowland para a Bélgica, em seus 108 voos exclusivos para o festival.




Um processo de criação de nove meses.

©Philippe Wuyts Photography

Demorou nove meses para que fosse finalizada a criação do Amare.

Após um intenso período de esboços, desenhos 3D e modelagem, o design estava pronto para ser pintado. Oito artistas da Brussels e da Tomorrow trabalharam sem parar por duas semanas, para pintar manualmente o Airbus A320.

Primeiro, uma pintura gigante foi feita. Depois foi copiada para o avião, que tem a matrícula OO-SNF. Depois deste processo, as cores foram misturadas e o avião foi pintado à mão.

©Philippe Wuyts Photography

Para se ter uma experiência completa no Amare, uma luz especial foi colocado no interior do avião. Para criar uma atmosfera certa, o hino da Tomorrowland é tocado toda vez que os passageiros entram na aeronave.

A companhia divulgou um vídeo promovendo a pintura especial,. O resultado é imperdível

Pela Assessoria de Imprensa da Brussels Airlines. 

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeings 747 da Lufthansa voltarão a voar diariamente ao Brasil em...

0
A Lufthansa deve aumentar o número de voos ao Brasil a partir do começo de dezembro, conforme indicam mudanças recentes em seu sistema de reserva