Bruxelas quer voo para o Peru e procura parceria com LATAM ou Avianca.

Foto por J. David Buerk | Brussels Airlines

De acordo com a Câmara Comercial do Peru em Bruxelas (OCEX Bruxelas), representantes do Aeroporto de Bruxelas já conversaram com executivos da LATAM e da Avianca para trabalhar em torno de um voo sem escalas entre Lima e Bruxelas.

Para dar andamento à realização desse importante projeto, o OCEX Bruxelas está coordenando uma visita de oficiais belgas à Lima em Fevereiro do próximo ano, com um encontro com o Ministro de Comércio Exterior e Turismo, como também com o Ministro de Transporte e Comunicações.

De acordo com o Aeroporto de Bruxelas, em média 20 mil passageiros por ano vão ao Peru a partir do aeroporto e precisam pegar voos de conexão ou irem até aeroportos da região como Amsterdã ou Paris.

Porém autoridades do aeroporto consideram que devido a sua localização privilegiada, Bruxelas seria a melhor opção para diversos viajantes belgas e europeus que querem pegar um voo direto para Lima.

A OCEX Bruxelas disse que já planejam este voo a algum tempo, não apenas pela possibilidade de turistas belgas no Peru, mas também pela oportunidade de um serviço de carga aérea para a parte norte da Europa, considerando que o Aeroporto de Bruxelas é um grande hub de cargas.

Informações pelo site PeruThisWeek.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.