Buraco surge na pista no Aeroporto de Salvador e Boeing 777 resgata passageiros

O Aeroporto de Salvador enfrentou ontem diversos problemas devido a um buraco na pista, e um Boeing 777 chegou hoje para ajudar na situação.

777 LATAM Salvador
Boeing 777 da LATAM

No início da tarde de ontem (13), um buraco surgiu na pista 10/28 do Aeroporto de Salvador, a maior da cidade baiana com 3000 metros de comprimento.

Existe a outra pista, a 17/35, porém é menor com apenas 1518 metros de comprimento. Sendo assim, apenas alguns aviões da Azul e da Passaredo conseguiram pousar em Salvador. Já as decolagens ficaram restritas a utilizarem apenas 2200 metros da pista 10/28.

Pelo menos seis voos que pousariam no aeroporto baiano foram desviados ontem, sendo informados pelo Controle de Tráfego Aéreo que “a pista 10/28 está inoperante para pousos devido à desagregação asfáltica”.

A pista só foi liberada no início da noite. O motivo do surgimento do buraco não foi informado pela Salvador Bahia Airport, administradora do aeroporto, que se limitou a informar que assim que foi detectado o problema, uma equipe iniciou a correção do mesmo.

Boeing 777 resgata novamente

Praticamente dois meses após resgatar passageiros em Salvador devido ao aeroporto fechado (na ocasião por chuvas), a LATAM enviou um 777 hoje para poder “resgatar” os passageiros acumulados em Salvador pelo fechamento de ontem.

O Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUI decolou às 11h12 da manhã de Guarulhos para a capital baiana, onde chegou às 13h00 com 380 passageiros, segundo informações que circulam nas redes sociais.

O avião está previsto decolar ainda na tarde de hoje de volta à São Paulo, com 406 passageiros, próximo da sua capacidade máxima de 410 passageiros.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos