Buraco surge na pista no Aeroporto de Salvador e Boeing 777 resgata passageiros

O Aeroporto de Salvador enfrentou ontem diversos problemas devido a um buraco na pista, e um Boeing 777 chegou hoje para ajudar na situação.

777 LATAM Salvador
Boeing 777 da LATAM

No início da tarde de ontem (13), um buraco surgiu na pista 10/28 do Aeroporto de Salvador, a maior da cidade baiana com 3000 metros de comprimento.

Existe a outra pista, a 17/35, porém é menor com apenas 1518 metros de comprimento. Sendo assim, apenas alguns aviões da Azul e da Passaredo conseguiram pousar em Salvador. Já as decolagens ficaram restritas a utilizarem apenas 2200 metros da pista 10/28.

Pelo menos seis voos que pousariam no aeroporto baiano foram desviados ontem, sendo informados pelo Controle de Tráfego Aéreo que “a pista 10/28 está inoperante para pousos devido à desagregação asfáltica”.

A pista só foi liberada no início da noite. O motivo do surgimento do buraco não foi informado pela Salvador Bahia Airport, administradora do aeroporto, que se limitou a informar que assim que foi detectado o problema, uma equipe iniciou a correção do mesmo.

Boeing 777 resgata novamente

Praticamente dois meses após resgatar passageiros em Salvador devido ao aeroporto fechado (na ocasião por chuvas), a LATAM enviou um 777 hoje para poder “resgatar” os passageiros acumulados em Salvador pelo fechamento de ontem.

O Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUI decolou às 11h12 da manhã de Guarulhos para a capital baiana, onde chegou às 13h00 com 380 passageiros, segundo informações que circulam nas redes sociais.

O avião está previsto decolar ainda na tarde de hoje de volta à São Paulo, com 406 passageiros, próximo da sua capacidade máxima de 410 passageiros.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas